Esta página tem: postagens e comentários
Pesquisa personalizada

segunda-feira, 21 de julho de 2008


LÍNGUA JAPONESA

Nihongo - Quando for ao hospital...

Alguns sintomas:
Estou com febre - netsu ga aru
Dor de cabeça - atama ga itai
Dor de barriga - onaka ga itai
Tontura - memai ga suru
Mal estar - kibun ga warui
Pressão sanguínea - ketsuatsu
Pressão alta - ketsuatsu ga takai
Pressão baixo - ketsuatsu ga hikui
Falta de ar - iki gurushii
Falta de apetite - shokuyoku ga nai
Fraqueza - yowai, darui
Tosse - seki
Calafrio - samuke
Diarréia - geri o suru
Náusea - mune ga mukamuka suru, haki dashitai
Prisão de ventre - benpi shiteiru
Dor no estômago - i ga itai
Dor no peito - mune ga kurushii
Dor de garganta - nodo ga itai



hospital - byooin
doenças - byooki
gripe - kaze
anemia - hinketsu
caxumba - otafuku kaze
catapora - mizu boosoo
rubéola - mikka bashika
sarampo - hashika
hepatite - kan' en
diabetes - tounoubyo


indicação para tomar os remédios:
antes das refeições - shoku zen
durante as refeições - shokuji to isshou
após as refeições - shoku go


comprimido - joozai
cápsula - capuseru
pó - kona kusuri


exame de sangue - ketsueki kensa
medir a pressão sanguínea - ketsuatsu wo hakaru
exame de urina - nyoo kensa
chapa do pulmão - hai no rentogen
eletro cardiograma - shindenzu


* saiba mais sobre o assunto, clique aqui

5 comentários:

Ayeka disse...

Gostei do seu blog também. Apesar de estar começando tem tudo para dar certo, o importante é persistir.
A respeito da parceria, será um prazer, já coloquei o seu link no meu blog. ^^
E desejo sucesso para você!
がんばって!

yoko disse...

Ayeka, obrigada pelo incentivo!
がんばりましょうね!

catzim disse...

Parabens pelo blog,certamente esta sendo muito util para muitas pessoas,assim como esta sendo para mim...obrigado

tatianaemy disse...

Oi Parabens pelo blog, esta sendo muito util para mim, muito legal da sua parte por nos disponibilizar um pouco do seu conhecimento obrigado!!!!!

Yuri disse...

Obrigada pelo blog e por nos ajudar
Onegai eu preciso saber como se fala engasgar em nihongo, eu tenho uma yorkshire e estou meio desesperada, pois ela engasga todo dia e tosse e não tenho a menor ideia de como falar isso ao veterinário.
Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grata.

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui, gostou da postagem? Alguma sugestão/crítica/pergunta? Assim que possível estarei respondendo! obrigada!