Esta página tem: postagens e comentários
Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

LÍNGUA JAPONESA

Nihongo - DAKARA / DAKEDO / KEDO

Dakara - por isso, porque
Anata no koto ga shinpai dakara kimashita.
Eu vim porque fiquei preocupada com você.

Ashita wa nichiyoubi dakara asobi ni ikimashou?
Amanhã é domingo, por isso vamos passear?

Dakedo - mas...
Tomodachi wa takusan irun dakedo, nanka sabishii.
Tenho muitos amigos, mas me sinto solitário.

Kedo - mas...
Tanomareta shigoto wa owarimashita kedo, buhinga ikko tarinakatta.
Terminei o serviço que me pediram mas, ficou faltando uma peça.

Ie ni hayaku kaeritai kedo, densha ga konai!
Queria voltar logo para casa, mas o trem não chega!

6 comentários:

egito disse...

Sei que vc deve ser muito ocupada, mas gostaria que colocasse link sobre letras de musicas japonesas traduzidas acho que se tornara mais interessante o estudo!!Desde ja agradeco.

なか disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
yoko disse...

Obrigada pela sugestão, está anotada!

Anônimo disse...

gostaria de saber de um dicionario onlaine japones e portugues obrigada

Elisangela disse...

Visito bastante este Blog. Obrigada por suas postagens, me ajudam mesmo!

Rokugo-san disse...

Sugoi desu

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui, gostou da postagem? Alguma sugestão/crítica/pergunta? Assim que possível estarei respondendo! obrigada!