Esta página tem: postagens e comentários
Pesquisa personalizada

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vamos treinar o seu nihongo?

Traduza as frases abaixo.

1. Meu nome é Maria Tanaka. Tenho 23 anos. Fazem 2 anos e meio que estou aqui no Japão.
Tenho dois filhos, o mais velho tem 3 anos e se chama Roberto. Minha filha tem 6 meses e se chama Karen.
Meu marido se chama Ricardo e tem 28 anos.


2.Meu filho está com febre e eu preciso levá-lo ao hospital, porisso não poderei trabalhar hoje.



3.Tem algum remédio bom para o resfriado?


4.Eu não gosto de trabalho muito minucioso.




***Coloque as respostas nos comentários, estarei corrigindo assim que possível.

26 comentários:

Anônimo disse...

GOstei muito da sua ideia ....parece q sou o primeiro a pagar o mico ....pois meu nihongo eh muito basico ...mas sempre estou estudando , quando dá tempo....

1 - Watashi no namae wa Maria Tanaka.Ni ju san sai desu.Nihon wa
Ni nem ham sunderu.
Musuko san nem o namae wa Roberuto.
Musume roku ka gatsu o namae wa Karen.
Danasan o namae wa Ricarudo ni ju hachi sai desu.

2 - musuko wa netsu ga aru ,byoin ishoni kimasu,
Dakara kiyo shigoto dekinai.

3 - Kaze no kusuri arimasuka.

4 - Komakai shigoto shinai.
Espero a correção .....
Silvio.

yoko disse...

Oi Silvio, agora fiquei com um probleminha... se eu te der a resposta, não vai ter muita graça dos outros visitantes participarem, então te peço para aguardar alguns dias ou me mande seu e-mail para que eu possa estar te respondendo. Obrigada e espero que participe novamente em outras postagens.

Anônimo disse...

hahahahha....eh verdade...tb naum tinha pensado nisso .....pode me passar por e-mail
silviomat10@yahoo.com.br

Obrigado.

Anônimo disse...

1-watashi no namae tanaka maria desu.Toshi wa niju san sai desu.Nihon ni ninen han sundeimasu.Kodomosan wa futari desu.Ichiban ue Roberuto-kun soshite san sai desu.Karenchan wa musume desu.ima rokagetsu desu.Ricarudo-san wa shujin desu niju rasai desu. 2-Kodomo-san wa netsu arimasu.Byuin he ikimasu.soshitara kyo wa shigoto de ikimasen. 3-Ikusuri wa kaze wo naorimasuka? 4- shigoto komakai kirai desu.

Anônimo disse...

gomen esqueci!!!Estou mandando meu e-mail p/ correçao...Sei k esta errado,mas...so aprende errando ne???arigatoo gozaimasu...mitsue mjogonbata@hotmail.com

Anônimo disse...

watashi wa tanaka maria desu.toshi wa sansai desu.Nihon ni nii nem ga hoku gatsu wo sundeimasu.Kodomo ga futari wo imasu. ichiban ue ga roberutokun ga sansai desu.soshite musume ga karenkun desu ga toshio wa rokagetsu desu.Dana-san ga ricardosandesu toshi wa niijiu rasai desu.
kodomo ga netsu wo imasu.byoin ikimashoo
dakara kyo wa shigoto wo dekimasen.
ichiban kusurino kaze arimasuka.
mendokusaino shigoto wo kirai desu.
Obrigado
egitojp@hotmail.com

yoko disse...

As correções já foram feitas e enviadas à vocês, espero que tenham entendido. Obrigada pela participação!

Regina disse...

1. Watashi wa Maria Tanaka desu.Nijyu san sai ni arimasu.Nihon wa ni sai han ni arimasu.Kodomo futari arimasu,ue no ko wa ima san sai desu,onamae Roberto desu.Musume wa 6 gatsu ni arimasu to onamae karen desu.Danasan wa Roberto desu,ima 28 sai ni arimasu.
2. Kyou byouin ni ikimasu,kodomo netsu arimasu kara,dakara o shigoto oyasumimasu desu ne...
3. Kaze no kusuri ii na mono arimasu ka
4. Komakai no shigoto wa kirai desu

Yoko,yoroshiku onegai shimasu!!!

Anônimo disse...

Watashi no namae wa, Tanaka Maria desu.Toshi wa,ni dju san sai,moou ni nen han nihon ni imasu. Kodomo san futari imasu itiban ue, san sai (de) namae wa roberuton kun (to) akatchan no toshi wa Rokagetsu (de) namae wa Karen to imasu.
Shujin no namae wa Ricardo san toshi wa ni dju ra sai desu.
2*-mussuko san wa netsu ga aruyoo na node byooin e tsurete ikimasu(ikanakereba naranai node) kyo shigoto ga dekimassem.
3*-kaze ni ii kussuri wa arimasu ka?
4*-komakai na shigoto wa kirai desu.

Anônimo disse...

cchayen@bol.com.br

Anônimo disse...

vamos sair hoje anoite

Anônimo disse...

Atashi no namae wa Tanaka Maria desu. Ni ju san sai desu. Ni nen han nihon ni imasu. Kodomo wa futari imasu. Ichiban ue, otoko no ko, namae wa Roberto, san sai desu. Soshite ichiban shita wa, onna no ko desu, genzai rokagetsu, namae wa Karen desu.
Shujin ("hitori" imasu rsrrsrsrsrs hua hua) no namae ga Ricardão, ni ju ha sai desu.
Musuko wa netsu ga aru node, bioin e trurete ikimasu, sore no tame shigoto ni ikemasen.
Ii kaze no kusuri arimasu ka?
Komakai shigoto no koto ga amari suki janai desu!

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog, arigato gozaimashita. Iroiro oshiete kudasai!!!
Watashi wa Tanaka Maria, 23 sai desu. Nihon ni 2 nem han mae he kimashita. Kodoma ga futari imasu. Musuko wa 3 sai no Roberto de, musume wa rokkagetsu no Karen desu. Shujin wa 28 sai no Ricardo desu.
Musuko wa netsu ga aru, watashi wa byooin he ikanakerebanaranai dakara kyou hataraku ikemasen.
Kaze no ii kusuri arimasuka?
Watashi wa komakai shigoto ga kirai desu.


aguardo a correção,
Reiko

regina_ri@msn.com

Anônimo disse...

1
Watashi ha Maria Tanaka desu.
Watashi ha ni juu sansai desu.
Watashi ha futari kodomo ga imasu.
Musuko no namae ha Roberto desu. Roberto ha sansai desu.
Musume no namae Karen desu. Karen ha rokukagetsu dake desu.
Shujin ha Ricardo desu. Ricardo ha ni juu hasai desu.
favor enviar a correcao
michel.kishimoto@gmail.com

att.
Michel

Anônimo disse...

2
Musuko ha netsu ga hita. Byoiin ni ikitai desu. Dakara kyoo shigotto de hataraku koto ga ikimasen.

favor enviar a correcao
michel.kishimoto@gmail.com

att.
Michel

Anônimo disse...

3 - Ii Kaze no kusuri ga arimasuka.

favor enviar a correcao
michel.kishimoto@gmail.com

att.
Michel

Anônimo disse...

4 - Watashi ha mendokusai no shigotto ga yoku suki jya nai desu.
favor enviar a correcao
michel.kishimoto@gmail.com

att.
Michel

Anônimo disse...

Eu não sei nem dizer Oi em japonês sou um caso raro de burrice aguda Poderiam me ajudar rsrsrs

Anônimo disse...

Yoko kiku kusuriga arimasuka?

Anônimo disse...

Oi em japones e Yaa...vc da um sorriso e estica uma mao a pessoa que se quer dar um Oi. Pelo menos eu ja obsrvei muito isso entre eles.Mas com 20 anos de japao nunca usei...Sempre dou um sorriso e falo boa tarde.Espero ter ajudado.um abraco.

Anônimo disse...

Ola Kishimoto....vc deve ser parente do meu marido...rs....Posso lhe dar uma dica??? Todas as vezes quando o assunto e trabalho, nunca devemos usar a palavra Mendokusai...Nunca! Isso fara seu chefe achar que voce fica tipo que escolhendo servico e certamente nao podera contar com vc no caso de houver uma mudanca de adaptacao em outra secao... vc proprio se desvaloriza e perde muito com isso...e so uma dica de uma pessoa de 20 anos de japao. Um abraco!

Anônimo disse...

Olá Marcelo Kishimoto, eu posso tentar ajudá-lo???
Watashiwa mendokusai na shigotto ga suki dewa arimasen....eu acredito que este seje o correto. Um abraço!

Anônimo disse...

O que significa TOSHI na frase: "toshi wa nijuu-go sai desu"

=)
Yasmin.0093@ig.com.br
Arigatoo gozaimasu!

Anônimo disse...

Tanaka Maria to mou shimasu. nijyu san sai desu. Kodomo ga futari imasu. Shonan no name wa Roberto to san sai desu. choujyo wa 6 ka getsu no Karen desu. Shujin wa Ricardo, nijyu hachi sai desu.

Musuko wa netsuga arimasu node biyoin ni tsurete ikimasu, kyo wo oyasumimasu.

Yoku kikimasu no kazegusuri wo arimasu ka???

Komakai no shigoto wa suki jya arimasen...

gwqwt@live.jp

Yuna Cruz disse...

1. Meu nome é Maria Tanaka. Tenho 23 anos. Fazem 2 anos e meio que estou aqui no Japão.
Tenho dois filhos, o mais velho tem 3 anos e se chama Roberto. Minha filha tem 6 meses e se chama Karen.

Watashi no namae wa Maria Tanaka desu. nijuusan sai desu. ninem nihon ni imasu.
Kodomo futari arimasu. Chōnan wa san sai de namae wa Roberto. de Watashi no kodomo wa Karen de 6-Kagetsu.
watashi no Otto no namae wa Ricardo nidio rati sai.

2.Meu filho está com febre e eu preciso levá-lo ao hospital, porisso não poderei trabalhar hoje.

Watashi no kodomo Hatsunetsu de Byōin e ikimasu, dakara shigoto kyo ikanai.

3.Tem algum remédio bom para o resfriado?

Kaze no tame no yoi kyūsai-saku wa arimasu ka?

4.Eu não gosto de trabalho muito minucioso.

Watashi wa hijō ni tettei shita shigoto ga sukide wa arimasen

^^

Yuna Cruz disse...

1. Meu nome é Maria Tanaka. Tenho 23 anos. Fazem 2 anos e meio que estou aqui no Japão.
Tenho dois filhos, o mais velho tem 3 anos e se chama Roberto. Minha filha tem 6 meses e se chama Karen.

Watashi no namae wa Maria Tanaka desu. nijuusan sai desu. ninem nihon ni imasu.
Kodomo futari arimasu. Chōnan wa san sai de namae wa Roberto. de Watashi no kodomo wa Karen de 6-Kagetsu.
watashi no Otto no namae wa Ricardo nidio rati sai.

2.Meu filho está com febre e eu preciso levá-lo ao hospital, porisso não poderei trabalhar hoje.

Watashi no kodomo Hatsunetsu de Byōin e ikimasu, dakara shigoto kyo ikanai.

3.Tem algum remédio bom para o resfriado?

Kaze no tame no yoi kyūsai-saku wa arimasu ka?

4.Eu não gosto de trabalho muito minucioso.

Watashi wa hijō ni tettei shita shigoto ga sukide wa arimasen

^^

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui, gostou da postagem? Alguma sugestão/crítica/pergunta? Assim que possível estarei respondendo! obrigada!