Esta página tem: postagens e comentários
Pesquisa personalizada

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mais um teste para você!

Agora um teste para você. Tente responder essas perguntas. Não precisa citar dados verdadeiros... só para treinar ok? Assim que possível, irei respondendo.
Estou atendendo à um pedido de uma visitante do blog para postagens de algumas perguntas feitas em uma entrevista. São só alguns exemplos, fiz entrevista uma vez em uma empreiteira japonesa e foi mais ou menos isso que ele me perguntou. Espero que ajude nas lições.

1 - Nihon ni kite nan nen ni narimasuka?
2 - Nihon wa suki desuka, kirai desuka? Donna tokoro ga suki/kirai desuka?
3 - Kekkon shite imasuka? Kodomo wa imasuka? Kodomo wa nansai desuka?
4 - Shumi wa nandesuka?
5 - Danna san/ Okusan wa shigoto wo shite imasuka? Donna shigoto desuka?
6 - Tatoeba, kodomo san ga byooki wo shitara, doushimasu? Kaisha wo yasumimasu? Soretomo hoka ni kodomosan no mendou wo miru hito ga imasuka?
7 - Zangyou wa kanou desuka?
8 - Ni koutai wa kanou desuka?
9 - Tsuukin wa dono youni shimasuka?
10 - Doyoubi no shigoto wa kanou desuka?


Mais palavras novas para você:

donna tokoro ga suki/kirai -quais pontos fazem você gostar ou não do Japão.
kekkon shite imasuka - você está casado(a)
shumi - hobby
hoka ni - um outro/uma outra. Nesse exemplo: outra pessoa
mendou wo miru - cuidar de.. Nesse exemplo: cuidar de seu filho
kanou - é possível
tsuukin - deslocar-se de sua casa para o trabalho. Nesse exemplo:como você fará para ir ao trabalho, qual o meio de transporte que vai utilizar.



Clique aqui
para ver mais sobre o assunto.

http://aprendendonihongo.blogspot.com/2008/12/entrevista-de-trabalho-em-nihongo.html

16 comentários:

Anônimo disse...

Yoko te mandei por e-mail
Silvio

Anônimo disse...

oi Yoko, é a Daniela, ainda não mandei a resposta ..estou com vergonha do meu nihongo..rrs ..estou treinando aqui em casa ai eu te mando a resposta...arigato!

yoko disse...

Oi Daniela, pode postar a resposta que estarei corrigindo p você, não esqueça de me mandar seu e-mail. Até +!

Akemi disse...

Oi Yoko! Muito legal este espaço que vc criou para ajudar os compatriotas aqui. Tentei fazer algo parecido mas só com comidas já que tenho um blog de comida mas confesso que não tenho muito tempo nem disposição para atualizar. Muito obrigada pelo convite mas mal consigo manejar todos os outros blogs que tenho então não seria honesto de minha parte assumir tal responsabilidade. Espero que entenda e peço mil desculpas! Beijos e sucesso!

Ayeka disse...

Puxa acho que isso está um tanto avançado ainda p/ mim. ><
Mais vou me esforçar mais para aprender o nihongo.^^

Regina disse...

Olá!Adorei o seu blog muito interessante e muito bonita a sua atitude em querer ensinar um pouco do seu conhecimento aos outros que estão aprendendo,parabéns pela iniciativa!Estou lendo suas últimas ¨lições¨e algumas conseguí traduzir e entender...e o que não sabia estou aprendendo!Estou me esforçando p/ aprender,até procurei aulas,mas só encontrei aos domingos,o que p/ mim não dá pois tenho 2 crianças... Kore kara vou acompanhar seu Blog e me esforçar p/ aprender cada vez mais,obrigada!

Regina disse...

1.6 nen desu.
2.Nihon wa dai suki desu.Kirai na koto wa nai desu.
3.Kekkon shimashita.Kodomo futari arimasu,it ban ue wa ona no ko desu,7 sai ni arimasu.Shita no ko wa otoko no ko desu,ima 3 sai han ni arimasu.
4.Shumi ima wa nai desu ne..
5.Otosan wa chuko jidousha no shigoto yatemasu.
6.Kodomo san byooki arimashitara watashi wa o shigoto oyasumimasu.Hoka no hito wa nai kara ne!
7.Zangyou wa dekinai desu,shougaku 6 ji made dakara...
8.Ni koutai wa mo dekinai desu,hirokin dake dekimasu
9.Watashi wa kuruma arimasu to menkyoushou mo arimasun de,dakara kuruma de ikimasu ne..
10.Doyoubi no shigoto mo dekinai desu ne....warui deko...gako oyasumi dakara..

Yoko,tentei responder a todas as perguntas,não sei se tudo está certo,mas o que estiver errado me corrija por favor.Obrigada!

Regina disse...

10.Doyoubi no shigoto mo dekinai desu ne....warui KEDO...gako oyasumi dakara..

Gomen,errei uma palavra!rs

yoko disse...

Oi Regina! Obrigada por visitar meu blog!Gosto muito de receber os comentários, me incentiva a continuar escrevendo, cada vez mais. Vou fazer algumas correções(bem pequenas!)para isso gostaria que me mandasse seu e-mail. Tou esperando tá? Até!

Regina disse...

Yoko...obrigada pela atenção!Meu e-mail é: marelika@msn.com ok,fico no aguardo!

Anônimo disse...

1*-ni nem desu.2*- suki desu,nagoya de sumitai desu.3*-hai kekkon shite imasu,kodomo wa futari imasu toshi wa, ni sai desu. 4*- shumi wa sakka shite imasu, 5*- mada shigoto shite inai desu. 6*- sore wa komatta na! hontoni, kodomo san wa byooki o shitara yasumimasu, hoka no hito wa amari shin yo shite inai dakara. 7*- zangyo dekimasu. 8*- nikotai wa dekimassem, 9*- kuruma de ikimasu.10*- hai dekimasu.
ccchayen@bol.com.br

Anônimo disse...

vlw irmao tu fmz vlw te+

Yoshi disse...

Nossa gostei de mais do blog, me ajuda bastante, pois muitas coisas que se ver por livros e outros site sao coisa muito formais e nem sempre aborta assuntos do dia-a-dia, parabens

Anônimo disse...

Oi yoko....gostei muito do blog, tem muitas informacoes uteis para o dia-a-dia aqui no japao!!!! -Quero agradecer pelo trabalho!!!!-Ah!tb tenho uma duvida...como eu diria em japones por exemplo: -Eu tenho que entregar esses documentos, na secretaria da escola???? na verdade esse verbo de ter que fazer algo...nw sei se fui clara...mas se der me responda por e-mail, onegai!!!! eliza_mei@hotmail.com!!!! bjos

shii disse...

achei seu blog por acaso e adorei,continue postando e ajudando as outras pessoas parabéns,shii

Anônimo disse...

Oi boa tarde amei de mais esse blog, espero que e aprenda mais e mais a pronunciar para depois aprender a falar abraços.

Ewerton carlos

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui, gostou da postagem? Alguma sugestão/crítica/pergunta? Assim que possível estarei respondendo! obrigada!