Esta página tem: postagens e comentários
Pesquisa personalizada

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nihongo - novas postagens

Oi gente, gomen por não estar postando ultimamente, estamos no final do ano, as crianças estão fazendo as últimas provas do ano, e vira e mexe tenho que dar uma "mãozinha" para ajudá-los. Mas já estou estudando alguns assuntos para novas postagens. Estou sempre acompanhando o número de visitas neste blog "Aprendendo o básico do nihongo", vejo que muitos estão me acompanhando, obrigada, espero que esteja realmente ajudando vocês. Mandem sugestões, às vezes acho que já postei o suficiente do "básico", então fico sem idéias do que colocar no blog. Eu confesso que não saberia passar pra vocês o "avançado", eu mesma apelo para o meu dicionário muitas e muitas vezes. Uso dois dicionários, um é de capa vermelha e outro de capa verde, acho que vocês devem conhecer DICIONÁRIO PORTUGUÊS-JAPONÊS ROMANIZADO dos autores Shigueru Sakane e Noemia Hinata. Aconselho vocês a terem sempre um dicionário por perto, ajuda bastante. Estou com o blog
Letras e Traduções de músicas japonesas,
está sendo muito trabalhoso, música é como poesia, cada qual interpreta-a de uma maneira. É difícil traduzir ao pé da letra, muitas vezes fica sem sentido nenhum, mas acho válido, bom para você aprender palavras novas e também para aprender a pronunciá-las. Ah, mandem sugestões de músicas também ok? Me ajuuuudeeeeemmmmm!!!! bjs a todos

2 comentários:

Rosana Oshiro disse...

sua iniciativa é muito boa mesmo!
Não se desanime se as visitas forem poucas, o que vc faz é algo nobre.
Deixo aqui uma dica de aulas de Nihongo que me ajudam um pouco tambem, com audio:
http://www.nhk.or.jp/lesson/portuguese/index.html

o blog das musicas tbem esta muito bacana!
Parabens!

Liliane disse...

Oiii! Estou querendo comprar esse dicionário..qual a diferença entre o da capa verde e o da capa vermelha?

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui, gostou da postagem? Alguma sugestão/crítica/pergunta? Assim que possível estarei respondendo! obrigada!