Esta página tem: postagens e comentários
Pesquisa personalizada

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Doko ni aru? Onde está?

Ue? Shita? Mae? Ushiro? Naka? Soto? Migi? Hidari? Aida?


Ue: em cima
Terebi no ue ni shashin ga arimashita.
Em cima da televisão havia uma foto.


Shita: embaixo
Enpitsu wa teeburu no shita ni ochimashita.
O lápis caiu embaixo da mesa.


Mae: em frente
Eki no mae ni depaato ga arimasu.
Em frente à estação tem uma loja de departamento.


Ushiro: atrás
Kuruma no ushiro ni jitensha ga okarete imashita.
Atrás do carro havia uma bicicleta.


Naka: dentro
Reizouko no naka ni naniga haiteiru?
O que tem dentro da geladeira?


Soto: fora
Nureta kasa wa soto ni oite kudasai.
Deixe o guarda-chuva molhado lá fora, por favor.


Migi: direita
Pen wa migi no hikidashi ni irete ne!
Coloque a caneta na gaveta à direita ok?


Hidari: esquerda
Tsugino hidari wo magareba toirega arimasu.
Dobrando a próxima esquerda, você encontra o banheiro.


Aida: entre
Hondana to kabe no aida ni tokei ga ochimashita.
O relógio caiu entre a estante de livros e a parede.

6 comentários:

passadoepresenteluzia disse...

Gostei do blog, muito legal, gosto da lingua japonesa, trabalhei quando adolescente em uma empresa e aprendia umas palacrinhas!

Anônimo disse...

parabens e muito obrigada!!!o blog esta sendo muito util p mim, nw trabalho fora pq tenho duas filhas e neste tempo de crise, aprender nunca e demais!!!!bjs chris

yua.tariraritarara- disse...

Parabens pelo blog~~ !!!
Ele eh muito bom! Tem ate me ajudado! ^ ^''
Demo ne.. Eu poderia fazer um pedido?
Ate hoje, eu nao entendo o por que do uso do "yo" no final das frases..~ :/

Hontouni arigatou~~ ^ ^

Ayeka disse...

Yoko sempre colocando conteúdo interessante no blog.^^
Parabéns pelo blog!
E tenha feliz ano novo, espero que este ano muita coisa boa aconteça.

luna disse...

OLA!!!!estou contente com este blog, tem ajudado muito!!!estudo nihongo por algumas apostilas e internet.Sei, bem pouco nihongo,mas,me esforco. Fiz nihon gakko, quando crianca, e semprei gostei de aprender esta lingua. Sei escrever o katakana e estou aprendendo o hiragana. E espero, um dia , estar falando e escrevendo com facilidade. Agradeco a sua atencao, em nos ajudar. Abracos

~~kinhA disse...

Seu blog é perfeito!!
amei ele^^. Todos os dias eu dou uma visitinhas nele...Brigada aee, viu??
kissu, kissu

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui, gostou da postagem? Alguma sugestão/crítica/pergunta? Assim que possível estarei respondendo! obrigada!