Esta página tem: postagens e comentários
Pesquisa personalizada

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Akemashite Omedetou gozaimasu

Akemashite omedetou gozaimasu! - Feliz Ano Novo!

Kotoshi mo yoroshiku onegai shimasu! - Este ano também conto com vocês!

Yoi toshi de arimasu youni. - Que seje um ótimo ano.

Kotoshi mo kenkou de iraremasu youni! - Que possamos estar, este ano também, com saúde!


Feliz ANO NOVO!!!
Agradeço à vocês que acompanham o meu blog. Li todos os recados e logo estarei respondendo às perguntas através de novas postagens ok?
O ano de 2008 não terminou como desejávamos não é? Crise financeira mundial! Nesses anos todos de Japão nunca vi crise igual. É preocupante!
Muitos imaginavam que aqui seria o Paraíso que tanto procuravam: choviam ofertas de empregos, salários que permitiam fazer extravagâncias(carro novo, roupas, ir à restaurantes com certa frequência, brinquedos caros para as crianças...)sei disso porque também sou uma brasileira e também tive essa fase.
Agora tudo mudou... de repente muitos ficaram sem emprego, os poucos que restaram exigem o conhecimento do nihongo.
Li uma reportagem interessante em uma revista. O artigo dizia que este ano é o ano onde nós temos que investir em nós mesmos. É a hora de fazermos cursos, estudar, sermos especiais em algum assunto. Quem tiver algo "à mais" a oferecer é quem vai se sair bem dessa situação.
Nunca é tarde para aprender! Pesquise algum assunto que goste, leia livros que o motivem a querer alcançar algum objetivo. Elabore metas a seguir e faça de tudo para alcançá-las. Invista o seu tempo de maneira inteligente.
Eu estou super motivada e sei que este ano será um GRANDE ANO!!!! Você já ouviu falar que muitas pessoas conseguem ver oportunidades boas mesmo em épocas de crise e se saem bem? Eu acredito nisso.
Bom, desejo para vocês um ano maravilhoso. A crise chegou, não sabemos quando irá acabar, o melhor que temos a fazer é seguir em frente. Algo bom, com certeza, aparecerá! Garra e Força de vontade, nunca podem faltar. Boa sorte!

5 comentários:

Anônimo disse...

oioio
konnichiwayo!

sabe...
eu gostei tanto do seu blog que postei um link no meu...
gomen naa


e eu queria pedir
ou melhor perguntar...
se você poderia postar girias aqui^^
sayou
www.sigmaevolustencial.blogspot.com

Dani USA disse...

Oi Yoko...vi um comentario seu do ano passado sobre a dieta da banana e gostaria de saber se vc continuo e se deu certo.......meu contato eh dani_framingham@hotmail.com.......Obrigada e um grande abraco

Anônimo disse...

Yoko como vai voce?
Adorei ter encontrado seu blog, moro em Mie-ken, perto de Nagoya.
Agora que resolvi criar vergonha, comecei o kumon esta semana, olha eu achei bem chatinho, talvez porque e o começo, mas vou me esforçar, ira me ajudar bastante suas aulas.
Gde beijo otima sexta pra ti

Anônimo disse...

Oi Yoko, estou adorando seu blog, tem me ajudado muito, so gostaria de mais uma ajuda sua, estou com um filho na escola japonesa, pena q ele entrou ja na quarta serie,e esta tendo muita dificuldade em aprender os kanjis...tento ajuda-lo mas está muito dificil,será que vc conhece alguma maneira q possa me ajudar????ja tentei coloca-lo num curso de japones ,mas nao deu certo.... me ajude por favor..... obrigada....

Anônimo disse...

hm não existe "seje"
É só seja, logo
yoi toshi de arimasu youni - que SEJA um ano bom.

Postar um comentário

Faça o seu comentário aqui, gostou da postagem? Alguma sugestão/crítica/pergunta? Assim que possível estarei respondendo! obrigada!